quinta-feira, 8 de junho de 2017

XP



Conversamos com nossa área de análise e recomendação um maior conservadorismo nas carteiras com empresas mais previsíveis,. Exposição em dólar ainda é incerto, ainda é cedo.

Cenário segue ainda bastante incerto, muito difícil pra Temer com baixa perspectiva para as reformas que precisamos.

Uma coisa que é consenso é que o nossa realidade mudou e o cenário daqui pra frente será no mínimo turbulento e muito volátil. Não podemos descartar o pessimismo absoluto com não aprovação de reformas.

Assim sendo recomendaríamos uma carteira com poucos nomes, como:

ITUB4
P/B 1,8

Div Yield 4,78

A rentabilidade dos bancos privados devem ser alterados, mas não deverão ocorrer mudanças radicais em projeções de lucro e rentabilidade.

Portanto, mesmo nos cenários de mudança a rentabilidade dos bancos privados ainda continuará alta.

Para clientes que não tem posição, com uma cabeça de longo prazo, gostamos do case.

BRFS3

P/E 2018 17,01

EV/EBITDA 8,43

Pode ser um papel que seja até beneficiado com questões de crise política. (i) ativo relativo, como opção dentro do setor, (ii) cerca de 50% vem de exportações ou atividades fora. Ativo deve performar melhor que o índice nas próximas semanas.

BBSE3


P/L 13,2

Div Yield 5,98%

O papel poderia até ser beneficiado com um cenário de menor corte de juros. Por outro lado, tem o viés de ser uma empresa “publica”.

Sua característica defensiva deve prevalecer e quedas maiores abrem oportunidade de compra.

VIVT4


P/E 14,4x

EV/EBITDA 5,2x

Em um momento de turbulência política papéis com perfil defensivo são os preferidos. Gestão de qualidade, receita e fluxo de caixa previsíveis, histórico bom de pagamento de dividendos e alavancagem baixa são algumas das características que tornam o investimento atrativo.

LAME4


Acreditamos que a companhia seja capaz de apresentar números bons durante o 2T17, refletindo uma boa performance de vendas durante a Páscoa e uma melhor estrutura de capital (em maio a companhia emitiu R$ 1,5 bilhão em debêntures. LAME4 está sendo negociada a 12,4x EV/EBITDA e 63,0x P/L para 2017.

ELET6

As ações saltaram nos últimos dias, na esteira do anúncio do plano de aposentadoria voluntária da empresa para até 4.607 empregados, incluindo holding e subsidiárias.

Após registrar prejuízo superior a R$ 1 bilhão em 2016, a estatal apontou que, para seguir o processo de reestruturação de suas empresas, está em andamento na CGTEE a fusão de diretorias, com adequação da estrutura organizacional e diminuição do número de funções gratificadas.

Além disso, a subsidiária realiza a revisão dos contratos e das atividades terceirizadas; mudança nas políticas de suprimento, com a integração da empresa ao Centro de Serviços Compartilhados Eletrobrás, com a implantação em curso. De acordo com a empresa, “essas iniciativas têm como objetivo reverter o prejuízo apresentado em 2016 e permitir que a empresa mantenha continuidade operacional, cumprindo o seu papel de contribuir para a segurança energética do Sistema Interligado Nacional”.

PETR4


Um dos fatores que segurou a trajetoria de alta das acoes foi a paralisacao do processo de venda de ativos por parte do TCU. A autorizacao sinaliza que o processo, que estava sendo muito bem feito, devera prosseguir, reduzindo a alavancagem (2,5x divida liquida/EBITDA em 2018) a percepcao de risco e conferindo potencial adicional de valorizacao das acoes. . Os resultados de Petrobras no 4T16 foram exepcionais, sendo o setimo trimestre consecutivo com geracao de caixa livre positiva.

Proteção da carteira

Hedge parcial : proteção da queda do Índice de 64.000 pontos até 59,000. Começa a ter “ prejuízo” a partir de 70,000, se a bolsa subir. (prejuízo na operação, mas ganho na sua carteira) Vencimento em Dez/2017. Custo ZERO

INDM17 @ 63.500


Cliente vende Put 59

Cliente compra Put 64

Cliente vende Call 70

Vencimento: dez/17

Ativo referência: IBOVESPA a 63.500


Estratégia: Compra Put 64.000 | Vende Put 59.000 | Vende Call 70,000

Vencimento: 19/12/2017

Custo: custo zero nas opções, desconsiderando custos de corretagem e emolumentos

Quantidade mínima: 30 contratos

Ganho máximo: No vencimento, você participa da alta até 70,000.

Perda: Você fica protegido contra quedas entre 64.000 e 59.000, no vencimento. Abaixo de 59.000, volta a participar da queda da ação. Nesse cenário, no vencimento, , você recebe 30 mil reais a cada 1000 pontos que o Índice Bovespa estiver abaixo dos 59 mil pontos – Limitado em 150 mil. E lembrando que em um cenário com bolsa acima de 70.000 pontos você perde 30 mil reais a cada 1000 pontos que o Índice Bovespa estiver acima dos 70 mil pontos ( porem terá uma valorização de sua carteira de ações).



Nenhum comentário:

Postar um comentário